Liberato é matemático, pedagogo e especialista em Novas Tecnologias Aplicadas à Educação. Sua atuação une pensamento crítico, sensibilidade criativa e compromisso com a transformação social.
Como professor de Robótica Educacional, desenvolve práticas que aliam programação, lógica e afeto em projetos colaborativos com estudantes da rede privada. Paralelamente, atua com firmeza na educação popular — contribuindo com ONGs, escolas públicas e iniciativas de inclusão digital que visam democratizar o acesso ao saber e cultivar ambientes de aprendizagem ativos e significativos.
Sua prática pedagógica é influenciada por referências contemporâneas como epistemologia sensível, pedagogia crítica e cartografia do saber, adotando sempre uma postura que valoriza o protagonismo dos sujeitos, a escuta ativa e a presença ética.
Liberato vive a educação como travessia — e sua obra reflete esse movimento. Após participar de encontros pedagógicos internacionais e visitar escolas inovadoras nos Estados Unidos, especialmente em Stanford University, fortaleceu sua visão de que educar é ato cultural, relacional e poético.
Sua escrita é convite à transformação. Seu trabalho é campo que vibra. Seu pensamento é mapa em expansão.
← Voltar à página inicial